sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Um dia...

Um dia...gostava de te dizer tudo o que não terei oportunidade de dizer...
Gostava de te dizer que deves sentir mais a minha falta do que eu sinto a tua...
...gostava de te dizer que a energia que me retiraste está a voltar,
que a vida que destruíste está a construir novamente...
que as palavras cruéis com que me brindaste já se desvaneceram,
que os ataques violentos a que me submeteste jamais me venceram,
que os jantares e tudo o que me ofereceste para pagar o que achavas que me mantinha não me mantinham,
que o dinheiro que tinhas e as coisas que adulavas, eram "teres" quando sempre me preocupei com "seres"...
que o passado em que vivias e admiravas, era passado e o presente nunca o viveste,
que o egoísmo e as vinganças que te dominavam nunca me dominaram,
que o amor que senti foi puro e genuíno e que não o mereceste, fui melhor que tu!
que a manipulação com que me usaste e que jogaste não foi suficiente para me ofuscar,
que a tua tentativa de me convencer que eu era uma "merda" não resultou,
que a ajuda que me pedias sempre de forma simulada em desespero, estou a dá-la a quem precisa mesmo,
que a atenção que me acusavas de pedir em demasia, como psicologia invertida para a obteres para ti, tenho-a totalmente dedicada a mim,
que o sorriso que adoravas e que eliminaste do meu rosto tanto tempo voltou,
que o peso dos teus problemas já não o sinto,
que as pequenas contrariedades na tua vida que se transformavam em grandes dramas na nossa vida transformaram-se num alivio tremendo na minha vida.
que o meu frigorífico e dispensa continua a oscilar de 15 em 15 dias com o melhor dos dois mundos, entre vazio e cheio com a minha gestão maravilhosa,
que curiosamente continuo a jantar fora talvez até com mais frequência do que antes em que consideravas que tinha uma vida de luxo,
que quando aceitei as tuas faltas de respeito não estava bem comigo mas agora estou,
que nunca tive a tua ajuda porque nunca precisei dela,

que vivia sozinha contigo, porque nada mudou à excepção de ter mais tempo livre e muito menos problemas,
que aprendi que viver sozinha é algo muito agradável,
que apesar da tua loucura me ter consumido, ludibriado, hipnotizado estou muito lúcida mas ainda assim apreciava fazer terapia para evoluir mais,
que apesar das marcas e cicatrizes que me deixaste continuo genuína e a gostar de pessoas,
que finalmente gosto mais de mim do que tu alguma vez gostaste...
que quem ama cuida,

que sei finalmente que o que sentiste por mim não foi amor, foi posse, foi desejo, foi conquista, foi arrogância, foi desafio, foi essencialmente quereres-me como uma coisa, conquistado por ti, e mostrar ao mundo que eras uma pessoa normal...mas não és, eu sei e tu sabes, provavelmente mais ninguém saberá...

que a tua representação merecia um óscar de cinema, mas eu vivo a realidade e os filmes na minha vida só no cinema ou enroscada na minha mantinha tranquila.

que já não tenho ódio, como diria a Florbela Espanca no meu poema preferido, "Ódio seria em mim saudade infinda, Mágoa de o ter perdido, amor ainda! Ódio por Ele? Não... não vale a pena..."


...e depois da tempestade que por milagre sobrevivi, aprendi coisas tão importantes como deixar fluir e acreditar que o universo tem coisas magnificas que faz acontecer quando é o momento certo!

Sem comentários:

Enviar um comentário