quinta-feira, 10 de março de 2011

tantos...

Esforço-me tanto, tento tanto, arrisco tanto, quero tanto, sou feita de tantos, de quereres muitos, de necessitar tanto...demasiado, que acho que me perco nesta procura, nesta ansiedade de procurar o que não devo, devemos apenas de encontrar o que quer ser encontrado...tanta teoria, tanta conversa...

...falo tanto, escrevo tanto, exploro tanto, e encadeio-me em palavras, em extrapolações em teorias, crenças, ideias e tantos pensamentos aparentemente sólidos, e construidos sob ideias e experiências tão fieis a uma realidade que vivi, que vejo, que analiso com detalhe, que julgo ser possuidora de uma verdade deveras inabalável...

com a sede de analisar e explorar tudo vou conhecendo pessoas e mais pessoas, aprendendo com elas, com as suas experiências, atitudes, comportamentos, até me doer a alma e os pensamentos, com tanta informação para processar, digerir, estruturar, tanta tanta informação, que se une, que estabelece elos com as minhas ideias, com o que acredito, com as minhas opiniões...

e depois tem dias destes, que penso, afinal só sei que nada sei, e esta vida troca-nos tanto as voltas, apresenta-nos tantos cenários, escolhemos ir por ali e não por acolá...e as escolhas ditam o passo seguinte, o futuro, e esse apresenta-se incerto e completamente mutável, e sem sabermos para onde vamos, sabemos de onde viemos...e prosseguimos caminho apenas, com a bagagem que temos, cada vez mais pesada, arrastamo-nos miraculosamente como por milagre para a aventura do desconhecido...ora vibrando ora suando, ora rindo ora chorando...e esta intensidade tem tanto de bom...como tanto de mau...

1 comentário:

  1. Opa quirida temos é de viajar e inundar a malta de outras culturas com o nosso saber :)

    ResponderEliminar