sábado, 4 de dezembro de 2010

gosto destas imagens...

... não me perguntem porquê, existem umas quantas imagens que à partida parece que chocam, não sei bem como..., parece que vão cair naquele beco da critica, do pouco comum, do pouco recomendável, mas que a mim me fascinam...entre a decadência e a expressão máxima da liberdade, será isto?
....costumo dizer que adoro pessoas acabadas de todo, faz sentido neste contexto, porque são vividas? porque já foram onde eu não fui? não sei, fascinam-me, adoro aqueles rostos carregados de expressão, de tempo, de angustia, de rugas, rugas boas e más, aqueles sorrisos marotos mas num rosto cravado das agruras do tempo que passa ... de certezas e de incertezas, que escondem mistérios, encantos, enterram segredos, e parece que escondem um tesouro que supera todas as mazelas que vemos no seu aspecto, não deixaram nada por viver, aproveitaram cada instante, cada momento...sem desperdiçar um olhar, uma vontade, um desejo, uma noite...sôfregos para chegar...a algum lugar? ao seu destino? sossegar? não sabemos, é aquela caminhada que todos fazemos mas cada um com o seu ritmo...confesso que este ritmo acelerado me encanta...me seduz...


3 comentários:

  1. Diz-se que uma "imagem vale por mil palavras", no entanto, nem sempre há palavras que descrevam uma determinada imagem, quadro, escultura, paisagem.... É apenas aquilo que elas nos fazem sentir, sentimentos, também muitas vezes e por sí só, unicos e indiscritíveis.

    ResponderEliminar
  2. Opa mas tu também, ao contrário do que pensas, tens um fardo expresso na tua cara!! Carradas de experiências, de decadências...enfim um Traste!
    Ahahahahahahahha.
    Adorei o texto e, realmente uma fotografia pode transmitir-nos uma panoplia de sensações diferentes!

    ResponderEliminar
  3. feelings meus caros, para lá do racional...há um mundo de sensações tangíveis com o poder de uma imagem!!!

    ResponderEliminar